ANDRÉ SILVA
O prefeito Clécio Luis (REDE) anunciou na tarde desta segunda-feira (4) aos selecionados para a próxima etapa do processo do Residencial Jardim Açucena, que eles foram contemplados com apartamentos do conjunto. No total, o residencial tem 1,5 mil unidades.
Além do anúncio surpresa, eles receberam orientações de como devem proceder depois que estiverem morando no local. O residencial fica localizado no Bairro Cuba de Asfalto, na zona sul de Macapá.
Um cadastro de empreendedores foi realizado e uma iniciativa de coleta seletiva de resíduos sólidos foi anunciada como projeto piloto no local.
A surpresa atingiu em cheio Fabrício Souza da Paixão, de 28 anos. Ele mora em uma casa construída no terreno de um dos cunhados e considerou o dia como um dos mais especiais em sua vida.
“É sonho de todo mundo: ter seu próprio teto para morar. E comigo não é diferente. Agora terei um lugar meu onde eu vou poder criar minha filha com dignidade”, ressaltou o autônomo.
O comitê gestor do Programa Minha Casa Minha Vida, de Macapá informou que, além do grande anúncio, o momento foi voltado para orientação dos futuros moradores do local quanto a conservação do espaço e quanto a política da boa vizinhança.
“Vamos orientá-los para as próximas fazes do programa. Além dessa orientação, é o momento em que nós começamos a fazer com que essas famílias se sintam vinculadas a esse projeto e esse vínculo vai desde a garantia do direito deles receberem esse imóveis, bem como as obrigações que eles têm em mantê-lo”, explicou.
“Nós estamos falando de um residencial, mas muito mais que isso, estamos falando de dignidade. Queremos que vocês que forem beneficiados, quando pensarem em Jardim Açucena pensem que é aquele momento de mudar de vida e perspectiva”, falou o prefeito Clécio Luis em discurso para as mais de 200 famílias representadas no local.
Os apartamentos têm aproximadamente 50 metros quadrados e as parcelas serão de em média R$ 70. Cada imóvel tem 2 quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro social. Cerca de 97% da obra está pronta e a previsão de entrega é para o fim de outubro. A reunião aconteceu nas instalações do conjunto.