DA REDAÇÃO
A Polícia Militar prendeu um homem acusado de estuprar a própria vizinha, uma jovem de 23 anos com problemas mentais. O crime ocorreu no último fim de semana no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá.
O estupro aconteceu por volta das 7h da sexta-feira (13). Moradores do Bairro Sarney relataram à PM que viram o acusado, que não teve o nome divulgado, caminhando de mãos dadas com a vítima em direção a uma área de mata.
Alguns minutos depois, os dois foram vistos saindo do mato. A moça estava suja de terra como se tivesse deitado no chão. As roupas, também sujas com folhas secas, estavam do avesso.
“Ele é vizinho da vítima. Quando mostraram uma foto dele a gente já tinha no arquivo. Passamos os dados dele para o nosso pessoal em Vitória do Jari, que descobriu que ele estava numa balsa indo para Gurupá (PA)”, relatou o tenente F.Pires, da PM de Laranjal do Jari.
Por volta das 20h30min do sábado (14), os policiais interceptaram a balsa em frente à Vitória do Jari e o acusado foi detido. Uma equipe de Laranjal foi de carro buscar o suspeito e o apresentou na Delegacia de Polícia, onde foi autuado por estupro e apresentado em flagrante continuado, ou seja, prisão derivada de buscas ininterruptas.
A vítima foi encaminhada para a Polícia Técnica. O resultado do exame de conjunção carnal não foi divulgado.