OLHO DE BOTO
O policial civil aposentado Roberto Joaquim da Silva Trindade, de 71 anos, foi atingido com um tiro no abdômen durante uma tentativa de assalto na frente da casa dele, localizada na Rua Dionísio Augusto da Costa Filho, Novo Buritizal, zona sul de Macapá.
De acordo com a ocorrência, o policial e o amigo dele estavam na frente da casa, por volta de 20h de sábado (21), quando dois homens chegaram em uma moto. O passageiro desembarcou antes de o veículo parar e, portando uma arma de fogo, se aproximou das vítimas, anunciando o assalto. Ele tentou roubar o celular do policial, que, no ato, arremessou o aparelho para o chão. O bandido disparou um tiro contra a vítima e fugiu.
Uma imagem do circuito de câmeras mostra a ação. Depois do tiro, o amigo da vítima arremessa um objeto contra a dupla de bandidos, que foge na moto. Veja abaixo
Roberto Trindade foi submetido a uma cirurgia, e está em observação. Policiais do 1°Batalhão da Polícia Militar fizeram buscas pela área, mas, até esta publicação não haviam localizado suspeitos. O piloto da moto usava uma camisa identificando mototaxista.