De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA
Uma mulher foi presa acusada de matar outra mulher durante uma briga no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. As duas são moradoras de rua.
O homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira (21), na orla da cidade. Leila Aparecida de Jesus, de 30 anos, natural do Estado do Maranhão, foi morta com 3 facadas por Riane Oliveira, de 43 anos.
Segundo testemunhas no local do crime, as duas já haviam brigado na noite de segunda-feira (20), e hoje, por volta das 9h, elas voltaram a se encontrar. O motivo da briga ainda não ficou esclarecido.
Riane Oliveira foi autuada em flagrante. Ao delegado de plantão, disse que “apenas se defendeu para não morrer”, e que também foi ferida com um corte no pescoço por uma lâmina de barbear.
Em Oiapoque, cresce cada vez mais o número de pessoas vagando pelas ruas, especialmente na orla. São pessoas que chegaram de várias partes do Brasil com a intenção de atravessar para a Guiana Francesa, mas acabaram sendo deportadas e acabaram ficando pela cidade.
Sem dinheiro para retornar a seus estados de origem, os grupos de pessoas então por toda parte. Muitos entram para o mundo das drogas e do alcoolismo. As brigas e confusões são frequentes.