CÁSSIA LIMA
Olhinhos curiosos, sorrisos tímidos e muita expectativa. Assim estavam as crianças da Escola Estadual Mário David Andreazza, na manhã desta sexta-feira (22). Na instituição localizada no bairro Perpétuo Socorro, o Papai Noel distribuiu presentes de Natal.
A entrega contou com uma programação especial com direito a uma apresentação do coral da escola. O evento foi realizado em conjunto pelo 6ª Batalhão da Polícia Militar, direção da escola e os Correios. O Papai Noel, é claro, não poderia faltar.
“Eu fui uma boa menina este ano e pedi patins, na minha cartinha ao Papai Noel. Ele é lindo”, disse a tímida Yasmin Vitória, de 9 anos.
Ao todo, mais de 200 alunos receberam presentes nesta sexta-feira, na escola Mário Andreazza. A instituição é uma das nove contempladas com a campanha dos Correios este ano. Mas a comemoração maior foi do 6ª Batalhão, por meio do Policiamento Escolar, que reduziu a zero o índice de criminalidade na escola.
“Nós fizemos questão de fechar o ano com essa parceria porque a escola reduziu o índice de criminalidade em 2017, e o nosso projeto aqui foi reconhecido no Japão e França. A escola tinha ocorrências de armas, facas e violência contra professores. E hoje isso reduziu muito”, comemorou o tenente Marcelo Moraes.
Para os Correios, a comemoração foi maior ainda. Este ano, a campanha conseguiu arrecadar 3,3 mil brinquedos, superando o número de 2.2mil de 2016. O agradecimento é aos padrinhos e madrinhas que adotaram as cartas.
“A gente tem a possibilidade de finalizar mais esse ciclo e entregar esses sonhos às crianças. A gente agradece muito a todos que apadrinharam uma carta e realizaram o sonho dessas crianças, proporcionando um natal com alegrias”, disse o superintendente dos Correios no Amapá, Heráclito Mendes Júnior.