LEONARDO MELO
Uma denúncia anônima no Whatsapp do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá, terminou com a apreensão de dois quilos de drogas, no Bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá. O acusado precisou ser algemado após resistência à prisão.
A apreensão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (20). O ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Darlan Marques Borges, de 23 anos, foi preso em flagrante.
Ele estava no quarto de uma casa localizada na Avenida José Ferreira Chucre, onde a polícia encontrou 58 porções de cocaína, dois tabletes de crack, 4 porções de maconha, 7 porções pequenas de crack , além de material para embalagem e uma balança de precisão.
Através de consulta no sistema do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), foi constatado que Darlan Borges continua respondendo processo pelo mesmo crime.
O criminoso ainda tentou resistir à prisão, porém, foi logo imobilizado e conduzido para o Ciosp do Pacoval, onde foi indiciado pelo delegado plantonista por tráfico de drogas. O acusado seguirá ainda hoje para a audiência de custódia.
“A denúncia pelo Whatsapp foi fundamental. A população tem um papel importantíssimo. (…) Será sempre totalmente preservada a identificação do denunciante”, garantiu o subtenente William Leite, da comunicação social do Bope.