ANDRÉ SILVA
Uma mulher acorrentou-se a um trator durante um protesto de moradores na quinta-feira (7), no Loteamento Açaí, zona norte de Macapá. A comunidade reclama de uma obra de pavimentação na região, que deveria ter sido concluída em setembro, mas está paralisada.
O protesto aconteceu pela manhã e reuniu vários moradores do loteamento. As máquinas da prefeitura estavam trabalhando na terraplanagem em ruas ao redor de um centro de reabilitação, construído pelo Município.
A obra de pavimentação a que se referem os moradores é resultado de uma emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE). Os serviços foram paralisados no ano passado, por causa das chuvas, e não foram retomados, diz a comunidade.
O protesto na quinta-feira aconteceu depois que os moradores viram as máquinas trabalhando em outra obra, na região.
Pablo Palmerim, de 33 anos, mora no loteamento há quatro anos. Ele disse que o projeto beneficiária seis ruas do bairro.
“Nós queríamos chamar a atenção da prefeitura para que eles concluam o serviço que foi iniciado. Eles já até colocaram as manilhas e pararam no período da chuva e não voltaram”, reclamou Palmerim.
Aderivan de Paula, de 52 anos , mora no local há 18 anos. Ele disse que a situação está insustentável por conta da poeira. Falou também que procurou o subprefeito da zona norte, que acertou com eles uma reunião na segunda-feira (11), na Secretaria Municipal de Obras (Semob), para definir um prazo para a retomada das obras.
“Da última vez que o prefeito esteve aqui falei com ele e ele me encaminhou para o secretário de Obras, que disse que resolveria o nosso problema, mas, nada” reclamou o morador.
O portal selesnafes.com tentou falar com a moradora que se acorrentou ao trator, mas ela não quis gravar entrevista.