CÁSSIA LIMA
O Bloco do Abel tem uma meta ousada para este ano. Com três anos de fundação, o grupo carnavalesco pretende arrecadar 3 toneladas de alimentos durante o carnaval. A proposta é promover eventos para juntar recursos e ajudar a necessitados. A grande festa do bloco está marcada para o dia 12 de fevereiro.
O bloco foi criado por amigos para homenagear o jovem Abel, de 27 anos, que tem autismo. Eles queriam fazer a rotina do jovem mais normal e com atividades físicas e culturais. Desde então, são três anos de folia e doação ao próximo.
Segundo a presidente do Instituto Recomeço, Marciane Santos, este ano o bloco vai doar os alimentos não perecíveis para entidades do município de Santana, a 17 quilômetros da capital amapaense.
Os alimentos serão para moradores do aterro sanitário, e atendidos pelos projetos Resgate Mirim e Nossa família, instituição Padre Piamarta e abrigo de idosos da Casa da Hospitalidade. Em Macapá, as entregas serão feitas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
A venda dos abadás acontece no Garden Shopping, na Zona Sul de Macapá. O primeiro lote custa R$ 30. A folia será no dia 12 de fevereiro, e haverá também programação no shopping.
Para mais informações, o telefone é (96) 99158-0564.