SELES NAFES
Durante pouco mais de duas horas, crianças do Amapá que moram em São Paulo, onde fazem tratamento contra vários tipos de câncer, esqueceram-se dos momentos difíceis da luta contra a doença. Nada como pipoca e um bom filme para alegrar a tarde.
Com convites doados pelo portal SELESNAFES.COM, elas foram assistir a Liga da Justiça, no último dia 27 de dezembro, no Cinépolis do Shopping Metrô Itaquera. O Cinépolis é um dos parceiros do portal de notícias.
O “tio da vez” foi o presidente da ONG Carlos Daniel, Agenilson Pereira.
“Algumas crianças não estavam em São Paulo porque estavam viajando com suas famílias. Mas as que ficaram se divertiram muito. Precisamos repetir a dose sempre que for possível”, comentou o presidente da ONG.
No total, cerca de 30 crianças fazem tratamento no Hospital Santa Marcelina, a maioria por meio do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), do governo do Estado.
Além do passeio no cinema, as crianças estão ganhando presentes doados por outros parceiros da ONG, como a loja Hi-Happy e o Jornal A Gazeta. A loja doou mais de 50 brinquedos, que chegaram nesta quarta-feira (3) em São Paulo; e um dos proprietários do jornal doou dois tabletes.
A ONG foi fundada por Agenilson Pereira em 2015, logo após a morte do filho, Carlos Daniel, de apenas 6 anos. Foram oito meses lutando contra a leucemia, até que uma infecção no cérebro matou o menino. A ONG se propõe a auxiliar os pacientes e familiares com informações, alimentos, roupas e brinquedos para as crianças.
O apartamento onde Carlos Daniel passou os últimos meses de vida também é usado pelas famílias.