DA REDAÇÃO
Em patrulhamento na tarde de terça-feira (16), pela Área Portuária de Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, uma equipe da Rotam encontrou um veículo modelo Toyota SW4 com várias adulterações. De acordo com a polícia, o condutor na verdade foi vítima de um golpe ao adquirir o carro sem ter conhecimento de que o mesmo era irregular.
O atual proprietário, um empresário do ramo comercial, informou aos policiais que comprou o veículo através de uma rede social por R$ 70 mil e que já havia efetuado o pagamento no valor de R$ 50 mil no negócio. Na inspeção, os militares detectaram também que a documentação de porte obrigatório do veículo é falsa.
O motorista foi conduzido até a delegacia e constatado não haver nada contra ele, em seguida foi liberado e o veículo apreendido. O caso será investigado pela polícia.
O capitão Eliabe, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) explicou que o local onde o carro foi encontrado é de possíveis saídas de veículos do estado. O policial alertou ainda para a população ter cuidado na compra de veículos usados e sempre fazer a verificação no órgão competente para não ter prejuízos, como neste caso.
“As pessoas que compram veículos de terceiros, inclusive de revendedoras, que façam a verificação do veículo de fato no órgão competente que é o Detran para fazer a vistoria. O mesmo comprou nas redes sociais de anúncios num valor um pouco abaixo do mercado, o que causou a ele um prejuízo”, destacou o capitão.