SELES NAFES
O empresário Jaime Nunes (Pros) pode ser a grande surpresa das eleições deste ano, principalmente se for o segundo candidato ao Senado no grupo que hoje é comandado pela DEM e REDE, leia-se: Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, este candidato à reeleição.
Por enquanto, o plano ainda é trazer para a aliança o PSB, após a desistência de ter Lucas Barreto (PTB), hoje na corrente de Waldez Góes (PDT).
Comandado pela família Capiberibe, o PSB ainda não deu sinais de que irá recompor a aliança de 2014. Davi e Randolfe não escondem de ninguém que gostariam de ver João Capiberibe como o segundo candidato, mas, como essa possibilidade é cada vez mais improvável, o nome na vez é Jaime Nunes, do poderoso grupo Domestilar e Nutriama.
Jaime é visto como um candidato “não-político”, com ótimo trânsito no meio empresarial e com boa perspectiva de elaborar propostas que falem o que o povo quer ouvir: geração de empregos via implantação de empresas.
Hoje, Jaime continua no Pros, mas se a adesão no grupo DEM/REDE se confirmar, ele deverá deixar a legenda, hoje comandada pela família Favacho.
Além de Jaime, está na órbita o ex-deputado BalaRocha (Solidariedade), que já manifestou sua intenção de ser o segundo candidato do grupo.