DA REDAÇÃO
Um mutirão que está sendo organizado para sábado (6), vai limpar a área onde no dia 30 de dezembro, onze casas foram destruídas por um incêndio de grande proporção, o bairro Beirol. O serviço, que tem a finalidade de evitar possíveis alagamentos durante as chuvas, será executado em conjunto por governo do Amapá e prefeitura de Macapá.
De acordo com o coordenador-geral de Defesa Civil do Estado, coronel Wagner Coelho, a limpeza é necessária por tratar-se de uma área de ressaca, e, com a obstrução do canal por entulhos, o risco de alagamento é muito grande no período das chuvas.
A limpeza vai contar com máquinas para a retirada do lixo, e mão de obra dos dois poderes. O material recolhido será levado para o aterro sanitário.
As treze famílias atingidas pela tragédia recebem ajuda de amigos, parentes e voluntários, com doações. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Lucas Abrahão, depois da limpeza da área, os moradores serão cadastrados e colocados em programas sociais, tanto do governo, quanto da prefeitura.
O laudo do Corpo de Bombeiros, que vai apontar as causas do acidente, ficará pronto no prazo de 30 dias. Um levantamento na área vai apontar se o local poderá ou não ser novamente habitado.