ANDRÉ SILVA
Moradores interditaram a Av. Germano Silva Souza, no São Lázaro, na zona norte de Macapá. A via é uma das principais do bairro. Paus, pneus e entulhos foram usados para bloquear a avenida, fechada desde dezembro do ano passado. O problema, segundo moradores, é antigo.
Tiago Nonato de Sousa, de 29 anos, diz que a prefeitura começou um serviço de terraplanagem no local, mas não concluiu. Ele conta que, com o passar do tempo, o tráfego de veículos na avenida expôs os canos de água que, aos poucos, foram sendo quebrados.
“A gente ligava para a Caesa vir ajeitar, e ninguém vinha. Nós mesmos tivemos que consertar os canos porque não dava para esperar eles virem. Com o passar do tempo, a água de esgoto que vem de casas aí de cima foi acumulando, aí, então, decidimos fechar”, justificou o morador.
Nazaré de Almeida, de 48 anos, mora no local há pouco tempo. Ela diz que trabalha à noite, e que, quando volta do trabalho, o mototaxista a deixa no início da via. Ela teme pela segurança.
“Motoqueiro não queria descer por causa do escuro e porque ele acha que sempre tem alguém escondido atrás desses paus”, disse a mulher
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que existe um problema de obstrução na passagem da água no local, e afirmou que já solicitou solução ao departamento responsável pela drenagem, que garantiu que estará no local na quinta-feira (1º), mas que o problema só será resolvido na semana que vem.