OLHO DE BOTO
Dois homens foram encontrados mortos, ao lado de uma motocicleta, na manhã desta quarta-feira (17), na Rodovia AP-440, próximo à Linha B, na zona oeste de Macapá. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o crime tem características de execução.
Entre as vítimas está o interno Daniel Lima Nobre, de 35 anos, do regime semiaberto do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Ele sairia para trabalhar e retornaria para o presídio no turno da noite. A outra vítima é seu cunhado, que pilotava a moto, Thelio Tavares de Souza, de 24 anos.
Segundo testemunhas, que acionaram a PM até o local, os homens foram executados por indivíduos que estavam em um carro de cor prata, por volta das 6h. O cunhado havia ido buscar o interno no Iapen. Pelo menos dez tiros foram disparados contra os dois que ficaram com marcas por todo o corpo, inclusive em suas cabeças. Daniel Lima Nobre cumpria pena há mais de dez anos por homicídio e roubo.
“Pelas cápsulas jogadas no chão, a arma usada provavelmente é uma pistola. Ainda não é possível confirmar se as vítimas foram perseguidas ao saírem do Iapen, mas há características de acerto de contas”, disse o sargento Fabielson, da Força Tática da PM, que acompanha o caso.
O delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, está na área para colher informações do crime. No último dia 11, outro detento também foi executado ao sair da penitenciária. David André do Espírito Santo Navegante, o “DVD”, assim como Daniel Lima Nobre, cumpria pena há 10 anos por roubo.