CÁSSIA LIMA
O vereador Victor Hugo (PV), fundador da Unidade de Proteção Animal Costelinha (Upac), falou sobre o canil da ONG, localizado no Centro de Macapá. Segundo ele, o local é limpo, mas, mesmo assim, ele está em busca de outro espaço para abrigar os animais.
A situação do canil foi denunciada na quinta-feira (25), por moradores do entorno da área. Eles dizem que há constantemente fedor de fezes e urina dos animais. Além disso, os vizinhos reclamam dos latidos e de infestação de carrapatos.
De acordo com o vereador e também defensor da causa animal, hoje, o abrigo está sob a responsabilidade de outra pessoa. Mas, ele está colaborando para a transferência dos animais para outro lugar.
“Houve um excesso de animais, sim, mas, a gente já retirou. Hoje, está dentro da normalidade. Todo dia limpamos lá, os animais só comem ração e são acompanhados por veterinário. Mas, entendemos a reclamação”, falou Victor Hugo.
Ele disse entender a questão dos vizinhos, e, defendeu que eles tenham todo o direito de reclamar.
“Tem gente que não gosta, e a gente também respeita isso. A gente está tentando conseguir um lugar mais longe para transferir esses animais de lá. Mas, a gente sempre pede paciência, é uma logística muito grande”, frisou.