FERNANDO SANTOS
Baseada em denúncia feita por dois servidores públicos, o Batalhão Ambiental conseguiu flagrar na manhã de quinta-feira (22) um veículo do tipo caçamba despejando resíduos sólidos no quilômetro 25 da rodovia AP 70. Restos de papéis, madeira, pneus velhos e plásticos, estavam sendo jogados sem qualquer tipo de cuidado. O ato foi considerado crime ambiental.
Na ação foi necessária a intervenção de uma guarnição do 13º Batalhão de Policiamento Rural (BPRU) e de homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).
No momento da chegada da polícia, a caçamba estava em posição de despejo dos resíduos e acabou quebrando. O proprietário do veículo informou a qual empresa prestava serviço que acabou sendo autuada. O condutor foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Pacoval (Ciosp) do Pacoval.
De acordo com o tenente Adauto Matos, a ação rápida foi fundamental para que houvesse o sucesso na operação.
“Tivemos o apoio de outras guarnições que ajudaram no desfecho da ação. A caçamba quebrou, o que acabou nos dando tempo para que chegássemos a tempo. Deu tudo certo e fizemos todo o procedimento. É crime ambiental e notificamos os responsáveis”, afirmou.
Foto de capa: Batalhão Ambiental (Divulgação)