RODRIGO INDINHO
A pequena Ágatha Almeida Lopes, de 5 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (9), atropelada por um ônibus, na Av. Yasmin dos Santos Brito, no Parque dos Buritis, zona norte de Macapá.
De acordo com o motorista do ônibus Pedro Araújo Chagas, de 43 anos, a menina e a irmã avançaram a preferencial da via, em uma bicicleta. Ágatha estava na garupa. Ele disse à polícia que tentou desviar das duas, mas não conseguiu.
Segundo a polícia, a irmã de Ágatha sofre escoriações pelo corpo, e foi levada para o Hospital de Emergências.
Alex Ferreira Lopes, de 17 anos, testemunhou o acidente. Ele é amigo da família, e falou que quem estava presente tentou contato com o Samu e Corpo de Bombeiros, porém, sem sucesso, segundo afirmou. Ele disse que na hora do acidente fazia sol, e a vítima estava viva, e que começou a chover, e o socorro médico não havia chegado.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) atendeu à ocorrência, isolando a área.
“É o tipo de ocorrência que emociona quem presencia, uma criança de 4 a 5 anos perder a vida desta forma, a falta de atenção e o local que não é sinalizado podem ter contribuído para o acidente”, lamentou o tenente Tulio, do BPTRAN.
Moradores da região que presenciaram o acidente disseram que o trecho em questão não é sinalizado, e que outros acidentes já ocorreram no local.
O motorista foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval.