GEA anuncia programação e ações de saúde e segurança no Carnaval

Blocos na Capital e em três municípios garantem diversão nos dias de folia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A programação de Carnaval de quatro municípios foi divulgada pelo governo do Estado na tarde de terça-feira (6). Em Macapá, Santana, Amapá e Oiapoque, o executivo estadual apoiará os eventos com ações de saúde, estrutura, segurança e campanhas de educação no trânsito. O secretário de Estado da Culura, Dilson Borges, anunciou o apoio do governo em encontro na sede do Centro Sócio-Cultural e Educacional José Figueiredo – Savino,  prédio do bloco A Banda.

Na reunião, que contou com participação das coordenações de blocos carnavalescos, Borges destacou que a estrutura está sendo contratada por pregão eletrônico e o Estado não está repassando recursos para nenhuma instituição.

“Quem vencer o pregão, terá que executar o serviço dentro do que foi estabelecido na concorrência, para depois receber. Tudo será fiscalizado pela Secretaria de Cultura”, disse o secretário.

Encontro na sede de “A Banda” alinhou últimos detalhes da programação. Foto: Ailton Leite (Secom)

O titular da Secult disse ainda que a empresa vencedora do pregão fornecerá o apoio estrutural de trios elétricos, palcos, iluminação, sonorização e banheiros químicos para os eventos.

Confira abaixo a programação.

Macapá

Beira-Rio (10 e 11/2 – sábado e domingo) – Beira-Rio: Em Macapá, nesta décima edição dos blocos carnavalescos, o desfile será na Beira-Rio, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Os organizadores esperam um público de cinco mil brincantes no sábado e o dobro no domingo.

“Carnavelinhos” (11/2  – domingo): Ainda no domingo, 11, ocorre a quarta edição do “Carnavelhinhos”, na Avenida Mamede Amaral da Silva, no bairro Jardim Equatorial. O evento é voltado para o público da terceira idade.

Blocos da Zona Sul (16 e 17/2): (Nos dias 16 e 17, acontece o Carnaval de blocos na zona sul. O evento será na Rua Claudomiro de Moraes, onde dez blocos esperam reunir, aproximadamente, dez mil brincantes nos dois dias. Ainda no dia 17, haverá o desfile de blocos no circuito que será montado na Rodovia do Curiaú, na zona norte. Os organizadores esperam reunir em torno de 20 mil pessoas.

A Banda (13/2 – terça-feira): O tradicional bloco A Banda que sai às ruas na Terça-feira Gorda, à tarde, contará com seis trios elétricos e 48 banheiros químicos, oito deles para pessoas com necessidades especiais. Os organizadores esperam reunir 170 mil foliões no dia 13 de fevereiro.

Atendimentos odontológicos (13/2) – terça-feira): Nesse dia, a novidade é a ação social com atendimentos odontológicos, que ocorrerá, pela manhã, no prédio do bloco A Banda, no bairro Laguinho. A sede foi inaugurada em dezembro de 2017 pelo governo do Estado, para funcionar como unidade integrada com a oferta de serviços de saúde, educação, tecnologia e qualificação profissional.

Santana

Corredor da Folia (10 a 13/2 – Sábado até terça-feira): O evento começa no sábado, 10, e vai até terça-feira, 13, na Avenida Santana. O público esperado é de aproximadamente 50 mil pessoas, por noite.

Amapá (10 a 12/2 – sábado até segunda-feira): O Carnaval de Amapá acontece de 10 a 12 de fevereiro na praça do município.

Fronteira na Folia/Oiapoque (19a 13/ – sexta-feira até terça-feira): O evento será organizado pela Prefeitura de Oiapoque e se inicia na sexta-feira, 9, com ensaio técnico e escolha da musa. O desfile de blocos acontece de 10 a 13 de fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!