DA REDAÇÃO
A Polícia Militar do Amapá prendeu uma jovem de 20 anos suspeita de comercializar drogas no Centro de Macapá. E o pior: ela cumpre pena alternativa por associação ao tráfico prestando serviços numa escola estadual que atende alunos do ensino fundamental.
A prisão ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (7), quando a Flávia Gabriela Lopes dos Santos deixava a escola. Segundo a PM, ela estava com cinco porções de maconha e três de cocaína.
De acordo com o tenente Marcelo Moraes, do 6º Batalhão, ela já havia sido fotografada por câmeras do ônibus que a Polícia Militar usa para vigiar alguns pontos da capital, e passou a ser monitorada.
O que mais preocupou os policiais, após a abordagem, foi a descoberta de que a suspeita presta serviços na portaria da Escola Estadual Modelo Guanabara, no Bairro Central de Macapá, onde estudam crianças entre 6 e 14 anos.
“Nossa preocupação é que ela trabalha na portaria da escola recebendo as crianças. (…) Ao que tudo indica ela vende drogas naquela redondeza, e trabalha com crianças do ensino fundamental”, explicou o oficial.
Gabriela foi levada para o Ciosp do Pacoval, e o 6º BPM vai encaminhar relatório para a Vara de Execuções Penais relatando a situação da criminosa.
“É a terceira vez que ela é presa. Saiu de custódia e foi pagar medida alternativa na escola”, concluiu Marcelo Moraes.