CÁSSIA LIMA
A família da pequena Maria Valentina, de um ano, continua a campanha nas redes sociais para comprar um segundo óculos para a menina. A encomenda já está pronta, em Brasília, mas falta a família conseguir o valor para pagar à ótica.
Valentina nasceu com catarata congênita e já tinha conseguido comprar o óculos, mas, ele foi furtado no Porto do Grego, na semana passada. A menina fez cirurgias nos dois olhos, mas ela só enxerga com o apoio das lentes de 16 graus de um lado e 18 do outro.
“A ótica já me ligou informando que o óculos está pronto, mas, ainda não temos todo o valor. Estamos tentando conseguir doações ou um empréstimo”, disse a tia da menina, Cione Vitória.
O objeto vem de Brasília, onde a família conseguiu encomendar por um preço mais acessível. O valor normal do óculos é de R$ 2 mil, mas os servidores da ótica ficaram sensibilizados com o caso e deram descontos.
Valentina está com os pais, que são agricultores ribeirinhos e moram no interior do município de Mazagão, no rio Tambaqui. As tias da menina, que moram em Santana, estão à frente das arrecadações e prestação de contas pela internet, no perfil “Ajude a Valentina a ver o mundo”.
A criança e os pais vão a Santana na próxima segunda-feira (5), para tentar pedir ajuda para a compra das lentes.
As doações podem ser feitas para o Banco do Brasil, para agência: 0261-5, conta corrente: 151.189-0, variação 51, no nome da tia da criança, Angelucia Santos Vieira. Mais informações no contato de Cione: 991763589.