OLHO DE BOTO
Na noite desta quinta-feira (22), mais uma dupla que realizou roubo em moto foi presa durante uma abordagem da Força Tática da Polícia Militar no Bairro do Laguinho, área central de Macapá.
Os assaltantes haviam acabado de roubar um celular e uma carteira porta cédulas de um jovem no Bairro do Trem. A vítima conta que foi surpreendida pelos criminosos, quando caminhava na Rua Desidério Antônio Coelho. Sob a mira de uma arma de fogo, o rapaz foi obrigado a entregar os pertencentes. Em seguida, os bandidos fugiram em disparada numa motocicleta preta.
Minutos depois, uma viatura da Força Tática estava em patrulhamento pela Avenida FAB quando avistou a dupla suspeita trafegando em alta velocidade e resolveu abordá-los. Os suspeitos não obedeceram ordem de parada e tentaram fugir, porém sem êxito e foram alcançados no Bairro do Laguinho, na Rua José Antonio Siqueira. A princípio, foi detectado que o piloto não era habilitado.
Na fuga,eles tentaram se desfazer da prova do crime,jogando fora a arma e o celular. A polícia ainda encontrou o celular, porém a arma não foi localizada.
De acordo com o tenente Gilson, da Força Tática da PM, por ter sido um trajeto longo o da perseguição, a dupla em algum momento deve ter jogado a arma pela rua.
“Em alguns momentos da perseguição eles se afastaram e podem ter se livrado da arma. Conseguimos a captura quando caíram da moto”, disse o tenente.
Os militares foram informados de um roubo minutos atrás, no Trem, com as mesmas características dos suspeitos abordados. Diante dos fatos, os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Pacoval (Ciosp)e lá foram reconhecidos pela vítima.
Na delegacia, eles assumiram a autoria do roubo. Aldemir da Silva Santos, de 19 anos, e Anderson Michael Brito,também de 19 anos, foram indiciados pelo crime de roubo. Na manhã desta sexta-feira (23) eles seguirão para a audiência de custódia. Apesar da idade, ambos têm passagem por roubos e furtos.