DA REDAÇÃO
O Santos-AP conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa Verde com a vitória por 2 a 1 contra o Atlético Acreano, na noite de quarta-feira (21), no estádio Zerão. O Peixe da Amazônia conseguiu reverter a vantagem que o adversário construiu na partida de ida em Rio Branco, quando derrotou o representante amapaense por 3 a 2.
A classificação foi construída nos segundos iniciais, quando Denilson abriu o marcador. Jogando bem, o Santos-AP criou varias oportunidades na primeira etapa e colocou o Atlético Acreano em pressão. Na segunda etapa, Preto Barcarena ampliou. E nos acréscimos Diego diminuiu. O Peixe da Aamzônia perdeu o atacante Tiquel, aos 5 minutos do segundo tempo, expulso por simular falta.
A partida teve ainda os técnicos do Santos-AP, Edson Porto, sendo expulso aos 23 minutos do primeiro tempo e o do Atlético, Álvaro Miguéias, aos 28 do segundo tempo. O ex-presidente do clube amapaense, Luciano Marba, assumiu o comando da equipe.
O resultado leva o Santos-AP para as quartas de final da Copa Verde. O adversário será o Paysandu em partidas nos dias 7 e 18 de março.