OLHO DE BOTO
Um homem de 20 anos foi preso na madrugada deste domingo (18), acusado de tentar roubar um taxista durante uma corrida até o Bairro Cidade Nova, às margens do Canal do Jandiá, zona leste de Macapá.
O crime ocorreu por volta das 2h30min. O acusado negou a acusação, e disse à reportagem do portal SELESNAFES.COM que estava na companhia de um amigo numa festa no Perpétup Socorro quando resolveram pegar um táxi.
Quando chegaram ao destino, o amigo teria fugido correndo. Sem dinheiro para pagar a conta e com medo de levar uma surra, Adailson Bezerra Souto contou que também tentou fugir se jogando no Canal do Jandiá.
“Atravessei o Canal do Jandiá com medo de apanhar. Fugi porque fiquei com medo de morrer”, disse.
O taxista deu o alarme pedindo ajuda, e logo chegaram vários taxistas em busca do passageiro que foi localizado saindo do matagal. Antes de ser preso, ele ainda tentou se esconder numa casa.
O suspeito foi cercado e preso por uma equipe do 6º BPM, sob o comando do tenente Carlos Morais. O outro passageiro não foi localizado.
Na delegacia, a versão do taxista foi outra. Ele afirmou ter sido vítima de tentativa de roubo.
“A vítima disse que ele falou que não tinha dinheiro para pagar e ainda assaltá-lo”, informou tenente Carlos Morais.
O crime só não teria sido concretizado porque durante a corrida ele pediu a outros colegas usando um código. Rapidamente outros taxistas apareceram no local onde o carro estava parado.
“Quando os taxistas apareceram, os elementos abandonaram o carro e fugiram pela mata”, acrescentou o oficial.
No Ciosp do Pacoval, Adailson Bezerra Souto foi indiciado pelo crime de tentativa de roubo. Ele foi encaminhado para a audiência custódia na tarde de domingo.