OLHO DE BOTO
Dois homens, um adulto e um menor de 15 anos, foram presos por tentativa de homicídio no início da manhã desta quinta-feira (1) no bairro Jardim Felicidade II, na zona norte de Macapá. A dupla, tio e sobrinho, é suspeita de ter ferido com golpes de terçados no rosto um homem que ainda não foi identificado.
A ocorrência foi atendida por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) por volta das 5h30, próximo do Projeto Minha Gente. Os militares encontraram a vítima agonizando no local. Após buscas na vizinhança, foram capturados os dois suspeitos e encontrados dois terçados, usados no crime.
O homem gravemente ferido foi encaminhado para o Hospital de Emergências de Macapá (HE) por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele aguarda procedimento cirúrgico.
Ao conversar com a reportagem, o menor assumiu o crime e justificou a ação por ter uma rixa com a vítima. Segundo o jovem, o suposto rival teria corrido atrás de sua mãe com uma faca. Ele nega que tenha tido intenção de matar.
“Tudo começou com ele implicando com minha mãe, jogando pedra no telhado, tinha onda com meu irmão também. Ontem ele correu atrás da minha mãe com uma faca, a polícia foi lá, ele ficou na frente só olhando. Quando a polícia saiu ele foi foi lá na frente de casa de novo jogar pedra e foi na hora em que ocorreu isso. A intenção era dar um aviso pra ele”, disse o infrator.
Já o tio do menor, alegou que não teve participação na agressão. De acordo com o homem, ele teria apenas tentado dar fuga ao sobrinho e a um irmão do adolescente que, supostamente, também teria participado do crime.