CÁSSIA LIMA
A jovem Alice Caroline Brito, de 15 anos, tenta junto com amigos e familiares arrecadar R$ 15 mil para comprar uma impressora doméstica braile. A menina é deficiente visual e sofre com atrasos nos trabalhos da escola, por causa da falta de recursos para a sua necessidade.
Na web, a jovem criou junto com a família uma vaquinha virtual para arrecadar doações, para compra do equipamento.
De acordo com a mãe da Alice, a jornalista Aline Brito, a jovem fica atrasada nos assuntos e provas na escola, porque, quando eles conseguem fazer a mudança dos textos para o braile, a professora da sala de aula já avançou até mais de um assunto.
“A Alice já tem acesso ao computador, através de programa de voz, então ela traria esse material e nós passaríamos para o computador e imprimiríamos em braile. Ela iria acompanhar normalmente os outros colegas”, disse a mãe.
A proposta da família e de que com a ajuda das doações, Alice possa acompanhar nos próximos anos os assuntos e provas da escola mais facilmente e em tempo hábil.
A vaquinha já arrecadou R$ 1.390,70. Qualquer pessoa pode ajudar nas doações, através do endereço https://abacashi.com/p/impressora-baille-p-estudo.