DA REDAÇÃO
Um homem que estava vendendo um celular roubado num aplicativo de compra e venda foi preso pela Polícia Militar do Amapá, depois de ser identificado pela própria vítima.
O caso, que não é raro, ocorreu na Rua Rio Xingú, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá, na tarde desta segunda-feira (12). Policiais do 6º Batalhão da PM foram avisados pela vítima que identificou o aparelho sendo vendido pela OLX.
A vítima, um rapaz de 25 anos, havia sido roubada no dia anterior por três bandidos que usavam um Fiat Uno vermelho. Depois de reconhecer o celular no anúncio, o verdadeiro dono fingiu ser uma pessoa interessada em adquirir o aparelho, e marcou um encontro com o vendedor para fazer o pagamento.
Quando o criminoso apareceu, foi abordado pelos policiais militares e preso. Ele foi identificado como Wellison Ramon Paixão da Silva, de 20 anos, que foi levado para o Ciosp do Pacoval e encaminhado para audiência de custódia.
A procedência do celular foi confirmada pela nota fiscal e o número do IMEI, um código único que cada celular possui.
Verificar nos grupos de compra e venda e na OLX, passou a ser o primeiro passo da vítima para recuperar o aparelho depois de registrar a ocorrência policial.