“Bozo”confessa morte de segurança

Segurança André Nunes estava voltado para casa depois do trabalho quando foi cercado pelos assaltantes
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta terça-feira (6), o principal acusado da morte de um segurança durante um latrocínio ocorrido no ano passado. Mateus Pinheiro Ferreira, de 21 anos, o “Bozo”, estava com a prisão preventiva decretada.

A prisão foi feita pela Delegacia de Roubos (DECCP). Na madrugada de 3 de abril do ano passado, o segurança André Almeida Nunes, de 22 anos, estava voltando de um plantão numa casa noturna. Ele morava no Bairro Brasil Novo.

O caminho para casa foi interrompido por três criminosos armados com facas que anunciaram um assalto. Eles queriam a mochila e a bicicleta do segurança.

“Bozo” teria anunciado o assalto e cravado a facada que matou o segurança. Foto: Arquivo/polícia

O corpo da vítima foi encontrado na manhã seguinte, na Avenida Joaquina da Silva Amaral, no Novo Horizonte, por volta das 5h. O segurança foi morto a facadas. Na época do crime, a polícia chegou a interrogar dois suspeitos, mas eles foram liberados.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Wellington Ferraz. Depois de várias diligências e depoimentos, os agentes chegaram aos criminosos. O caminho que a bicicleta fez depois do crime, passando por uma oficina e depois sendo vendida a terceiros, levou a polícia à identificação de Bozo e dos dois adolescentes. 

“Foi ele (Bozo) o principal articulador do crime, porque anunciou o assalto e cravou a faca no tórax da vítima. Mais dois adolescentes confessaram participação. (…) Se vangloriavam para algumas pessoas dizendo que tinha sido os autores do fato. Eles confessaram e deram os detalhes”, comentou o delegado.

Segurança foi interceptado pelos assaltantes no caminho para casa. Foto: Arquivo

Bozo e os dois adolescentes foram identificados pelo caminho da bicicleta roubada

Entre esses detalhes, os acusados alegaram que só mataram André Nunes, que tinha grande porte físico, porque depois do assalto eles teriam sido atacados por ele. Houve luta corporal, com o segurança sendo esfaqueado várias vezes.

A vítima ainda caminhou por cerca de 50 metros, mas desfaleceu logo em seguida. O laudo necroscópico confirmou que ele morreu em função da hemorragia. 

Os três bandidos foram presos pela equipe da DECCP nos bairros Jardim Felicidade I e II. A bicicleta ainda não foi recuperada, porque ela já foi revendida duas vezes.

Delegado Weillingon Ferraz com o inquérito: facada nas costas e tórax

Bozo foi indiciado por latrocínio e associação criminosa. Os adolescentes foram liberados, mas eles responderão pelo “ato análogo ao crime de homicídio”. Nesses casos, a internação máxima é de 3 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!