DA REDAÇÃO
O Santos-AP não conseguiu segurar o Paysandu no primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde e foi derrotado por 3 a 2 na noite de quinta-feira (8), no estádio Zerão, em Macapá.
Em uma partida movimentada e que contou com grande público, o Peixe da Amazônia chegou a empatar duas vezes, mas a reação não foi suficiente.
O resultado dá vantagem para o Papão da Curuzu no jogo de volta, em Belém. A equipe paraense pode perder por 1×0 ou 2×1 que garante sua classificação à próxima fase. Já o Santos-AP precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à semifinal.
O Paysandu saiu na frente marcando o primeiro gol logo aos 44 segundos do primeiro tempo com Mike. O Santos-AP reagiu rapidamente e empatou aos dois minutos com Jefferson Jari que aproveitou cobrança de escanteio. Moisés colocou novamente o Paysandu na frente ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o Peixe chegou novamente ao empate aos 21 minutos com Jefferson Jari mais uma vez. Porém, aos 28, o atacante Walter colocou o time do técnico Dado Cavalcante novamente em vantagem.
As duas equipes retornam a campo na próxima quinta-feira, dia 15 de março, no estádio Mangueirão, em Belém.