RODRIGO INDINHO
Uma mulher foi quase trucidada a golpes de terçado pelo próprio marido durante uma confusão no Distrito de Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, a cerca de 120 quilômetros de Macapá, no Amapá. A vítima teve uma mão decepada e o vizinho dela, que tentou ajudar, acabou sendo morto pelo agressor.
Os crimes ocorreram na tarde desta quinta-feira (1º). A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima, de 22 anos, desmaiada e com muitos ferimentos. A mão direita estava parcialmente decepada, e, na mão esquerda, vários dedos também foram cortados. Também havia vários golpes pelos braços e na cabeça.
O vizinho dela, identificado como Aluízio Tavares do Rosário, de 57 anos, estava gravemente ferido. Os dois foram levados para Itaubal, mas, em função da gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital de Emergência de Macapá.
O vizinho, que foi transportado para Macapá numa picape, já chegou morto à capital. A dona de casa continua internada, mas o quadro clínico é estável. Segundo informe do hospital, ela não corre risco de morte.
Segundo relatos repassados à PM por moradores, a confusão teria começado quando a esposa flagrou o marido, identificado apenas como “Kiko”, tentando matar a filha dela dentro de uma rede. Houve uma discussão e logo começaram as agressões.
Familiares da esposa agredida informaram que não foi a primeira vez que ela sofreu uma tentativa de homicídio nas mãos do companheiro.
Equipes da PM fizeram incursões na região, mas não conseguiram localizar o agressor. A polícia pediu ajuda da população. Qualquer pessoa poderá repassar informações ligando para o 190.
A criança não sofreu ferimentos graves, e ficou com parentes em Itaubal.