CÁSSIA LIMA
Amigos e parentes de Henrique Gomes Ferreira, de 14 anos, estão percorrendo Macapá e Santana em busca do jovem que está desaparecido há 10 dias. Ele saiu de casa com destino à aula, e nunca mais foi visto.
De acordo com os familiares, o rapaz é bem ativo, esperto e inteligente. Ele tem um metro e sessenta de altura, pele cor clara, usa aparelho ortodôntico, tem olhos castanhos e uma pequena cicatriz acima da boca.
Henrique mora com os pais e uma irmã de 17 anos, na área portuária do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Ele saiu de casa no dia 5 de março, pela manhã, para o primeiro dia de aula do curso técnico no Instituto Federal do Amapá (Ifap), mas não retornou para casa.
Segundo os professores da instituição, o aluno chegou a ir à aula, e pediu para sair mais cedo. Uma mulher com o nome de “Patrícia” ligou para o instituto dizendo que era responsável pelo adolescente. Mas os pais não sabem quem é a pessoa.
“Essa mulher falou com a coordenação e disse que era responsável por ele. E a gente acha que ele está com ela. Mas não conhecemos ninguém com esse nome. Estamos desesperados”, disse o pai de Henrique, Manoel Moisés, de 33 anos.
No mesmo dia do sumiço do garoto, a família iniciou as buscas e registrou um boletim de ocorrência.
“Já procuramos todo mundo que é amigo dele. Já checamos várias informações e nenhuma deu a localização dele. Quero o meu filho”, disse o pai.
A família pede que qualquer informação sobre a localização de Henrique seja comunicada através dos números 99188-5014 ou 99133-0795.
A polícia está investigando o caso, mas até o momento não há pistas.