A segunda escola do Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá, foi entregue pelo governo do Estado nesta segunda-feira (12). As aulas já começam no próximo dia 20.
A Escola Estadual Professor Antônio Munhoz Lopes vai atender 1,4 mil alunos do ensino fundamental II, nível médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio está 100% climatizado, conta com vigilância eletrônica e funcionará nos três turnos. A obra custou R$ 5 milhões, sendo que R$ 520 mil foram usados na compra de equipamentos e mobília.
São 12 salas de aula. Uma delas terá o ensino especial com reforço escolar no contra turno. O laboratório de informática possui 36 computadores, e ainda há laboratório de ciências, biblioteca, sala para grêmio estudantil, refeitório e quadra poliesportiva, além do bloco administrativo.
O Macapaba tem cerca de 20 mil moradores. Na semana passada, o governo já tinha entregue uma escola com turmas que terão aulas em português e francês. Uma creche será inaugurada no fim do ano.
O govenador Waldez Góes (PDT) disse que ainda serão construídas unidades de saúde, da PM, delegacia de polícia e Corpo de Bombeiros. Civil.
“Estamos trabalhando para ofertar todos os serviços públicos necessários para dar qualidade de vida e um ensino público digno para todos os moradores do Macapaba”, pontuou Góes.
O nome da escola é uma homenagem ao professor Antônio Munhoz, reconhecido por sua atuação em nome da educação e da cultura, e que faleceu em maio de 2017 aos 85 anos.