DA REDAÇÃO
A comunidade de Anauerapucu, distante 12 quilômetros do município de Santana, receberá um sistema de abastecimento de água. A captação será feira direto do manancial do Rio Anauerapucu.
O projeto está sendo desenvolvido através de um convênio entre a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A previsão é que a obra inicie até o mês de julho.
Segundo a Caesa, o projeto está em fase de revisão de valores. Uma emenda parlamentar da deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB), no valor de R$ 1,65 milhão, foi disponibilizado para a obra.
“O governo e a Caesa estão buscando formas de melhorar a qualidade de vida da comunidade de Anauerapucu, a partir da conclusão deste sistema”, comentou a deputada.
Técnicos da Caesa e a equipe da parlamentar se encontraram na sexta-feira (16) para tratar da condução do processo e como será a estrutura de abastecimento. São usados atualmente pelos moradores Anauerapucu poços artesianos, pois não há cobertura de água tratada na comunidade.