DA REDAÇÃO
A Polícia Civil do Amapá recuperou a maior parte dos objetos roubados de uma equipe durante as filmagens de um clip musical na Área de Preservação da Fazendinha, na zona sul de Macapá. Dois menores foram apreendidos, e um homem acusado de receptação está foragido.
As investigações foram conduzidas pela 10ª DP de Fazendinha. O primeiro adolescente foi apreendido no dia seguinte ao crime. Ele indicou a participação de mais dois criminosos no assalto e depois na receptação.
Câmera, lentes, baterias, cartões de memórias e pendrives com imagens captadas foram encontrados na tarde desta quinta-feira (22), numa casa às margens do Igarapé Pachikú. Segundo a polícia, o imóvel pertence a um traficante que depois converteria a venda do roubo em aquisição de drogas.
“Este sujeito está foragido desde o dia do fato. Ele viu a repercussão e a polícia dando pressão, ele fugiu. Parentes com medo de algum enfrentamento com a polícia colaborou com a polícia na entrega dos equipamentos”, revelou o delegado Nixon Kennedy.
O assalto ocorreu no último dia 20, quando a equipe chegava à APA. Os dois adolescentes estavam armados. A produtora, que filmava um clipe para o cantor Ton Rodrigues, estimou o prejuízo em R$ 15 mil.
Os dois adolescentes apreendidos foram liberados depois de serem reconhecidos pelas vítimas e de terem confessado o crime. A delegacia de menores deve pedir a medida protetiva deles, ou seja, o recolhimento até decisão final da justiça.
O material ainda será entregue para a equipe, que já foi informada sobre a recuperação dos equipamentos.
“A parte mais cara foi recuperada, apenas os figurinos e outros materiais ainda não foram achados”, acrescentou o delegado.