CÁSSIA LIMA
O portal da Polícia Civil do Amapá começou a emitir registro de boletim de ocorrência. O serviço pode ser solicitado em computadores e celulares conectados à internet. Também é oferecida a 2ª via do documento.
Segundo a unidade de informática da polícia, a população pode emitir o boletim online em casos de acidentes sem vítimas, extravio e perda de documentos e também objetos.
“Com o novo portal houve a necessidade de criar um novo sistema para permitir à população o registro, a 2ª via e validação do documento pela internet”, disse o chefe da unidade de informática da Polícia Civil, Harley Sousa.
O sistema foi desenvolvido pelo Centro de Gestão da Informação do Estado do Amapá (Prodap) e está em funcionamento desde o início do mês de março. A proposta também é mapear com mais rapidez as estatísticas dos boletins dessa natureza.
“As pessoas não precisam mais se deslocar até uma delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência. Basta entrar no portal e colocar os números da carteira de identidade e do CPF”, destacou o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva.