CÁSSIA LIMA
A Polícia Militar do Amapá não escalou um efetivo específico, mas ficará de prontidão para qualquer eventualidade durante o ato marcado contra o ex-presidente Lula, às 17h desta terça-feira (3), na Praça da Bandeira, Centro de Macapá.
Segundo a assessoria de comunicação da PM, apenas o batalhão de área fará rondas no local. Mais policiais só serão chamados se os manifestantes alterarem os ânimos.
“O oficial de área vai verificar, e se caso precise, vamos estar com batalhões de prontidão. Mas em outros eventos semelhantes não tivemos grandes problemas”, destacou o chefe de Comunicação Social da PM, capitão Alex Sandro.
O ato desta terça será contra o líder do PT e a favor da prisão em 2ª instância do ex-presidente. O evento ocorre em outras capitais do país e é organizado por movimentos livres.
A favor
Além disso, a Frente Brasil Popular formada pelo PT, PCdoB, PSB e PDT, fará um ato a favor do presidente no dia 4, na Praça da Bandeira, a partir das 14h, horário previsto para o início do julgamento no STF.
Os organizadores avaliam se colocarão um telão para o público acompanhar o julgamento ao vivo.