OLHO DE BOTO
Com objetivo de combater a criminalidade, a Ronda Tática Motorizada (Rotam), companhia especializada do Bope, realizou na noite de sábado (7), uma grande operação nos bairros de maior incidência de crimes, na zona sul de Macapá.
A operação começou por volta das 21h, com a ativação de uma barreira de trânsito no bairro Jardim Marco Zero, onde vários veículos suspeitos foram minuciosamente revistados .
“Durante esse período que eu rodo de táxi, já fui assaltado três vezes. Temos sido alvo desse tipo de crime e com o Bope nas ruas a gente se sente mais seguro “, disse o taxista Antônio Matias.
Após saturar a zona sul por mais de 4 horas, os militares seguiram em patrulhamento pelas áreas de pontes. O resultado foi considerado positivo e durante a operação nenhuma ocorrência grave foi registrada.
De acordo com o capitão Wilkinson, do Bope, a ação tem cunho muito mais preventivo do que repressivo. No entanto, o objetivo de evitar crimes está sendo alcançado.
“São ações pontuais de trânsito. Estamos buscando veículos clonados, roubados, transporte de drogas e armamentos. Além de foragidos da justiça. Isso é ação preventiva, que evita crimes futuros. Não conseguimos mensurar o que a gente consegue prevenir. O cidadão de bem nunca ficará sem a presença da Polícia Militar nas ruas”, disse o capitão.