ANDRÉ SILVA
Um grupo de campistas católicos está organizando a segunda edição da Corrida dos Campistas Piamatinos do Amapá, com 5 quilômetros de prova, no dia 3 de junho. Mais de 400 pessoas participaram da primeira edição do evento que aconteceu em dezembro de 2017.
A competição está sendo organizada pela Associação de Campistas Piamartinos de Macapá. O objetivo é arrecadar dinheiro para a conclusão da construção da capela de Piamarta, que está sendo erguida na localidade do Carvão, no município de Mazagão, distante 32 quilômetros da capital. A primeira edição do evento ajudou na compra do terreno e início das obras da capela.
A associação conta com 34 integrantes e, segundo um dos diretores Bruno Amanajás, a ideia é efetivar o grupo de campistas no Amapá e dar início a acampamentos no local onde está sendo construída a capela.
Ele conta que já participou de algumas edições do acampamento em outros estados. Amanajás não detalhou como funcionam os encontros, mas disse que duram até cinco dias.
“É surpresa e só quem sabe é quem participa. São cinco dias sem telefone e sem contato com ninguém. Queremos trazer a primeira edição do acampamento para Macapá”, disse.
Segundo ele, a primeira edição do acampamento vai acontecer em dezembro deste ano, e será aberta a públicos jovens, adolescentes, crianças e adultos.
Sobre a corrida, Amanajás informou que serão 500 vagas, e todos os participantes vão receber troféu.
“É a primeira corrida que premia todos os participantes com um troféu”, falou.
A inscrição custa R$ 40,00. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento, pelo telefone 99117-5533.