CÁSSIA LIMA
O Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos) vai continuar com a manutenção de equipamentos para atendimento ao público. A notícia é resultado da renovação do convênio com a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
A parceria, que representa R$ 180 mil por ano, divididos em 12 parcelas de R$ 15 mil, ao mês, tem a finalidade de ajudar na manutenção dos equipamentos do centro, desde especialidade como fisioterapia, odontologia e oftalmologia a até as centrais de ar.
A manutenção do convênio ocorreu após uma análise minuciosa do Ministério Público Estadual (MPE), que faz levantamento dos recursos repassados pela Alap.
“Temos todo o cuidado em fazer a prestação de contas e mostrar aonde vai cada centavo que recebemos. Agradecemos a confiança e fiscalização do MP e da Assembleia”, disse o diretor do centro, frei Carlos Pestana.
Além da manutenção do convênio, os Capuchinhos apresentaram projeto e conseguiram novos equipamentos laboratoriais para o centro. A partir da próxima semana, serão 50 atendimentos diários.
“Esse é um convênio do qual temos muito orgulho. O centro sempre faz prestação de contas e realiza um trabalho assistencial às pessoas de baixa renda. Estamos contentes em colaborar dessa forma com a sociedade”, disse o presidente da mesa diretora da Alap, deputado Kaká Barbosa (PR).
A cerimônia de entrega contou com representantes da Alap, MP e gestores dos Capuchinhos.