DA REDAÇÃO
Uma cratera de aproximadamente 15 metros de altura e 6 metros de largura se abriu após um deslizamento de terra em Vitória do Jari, município localizado ao sul do Estado.
O deslizamento ocorreu próximo do muro da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e a prefeitura de Vitória do Jari acionou, na quinta-feira (26), a Defesa Civil estadual para monitorar o local.
De acordo com informações do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8º GBM) de Vitória do Jari, o deslizamento foi provocado pelo rompimento da caneleta responsável pelo escoamento da chuva para o rio que banha a cidade. Com o rompimento, a água infiltrou no solo, o que causou a abertura da cratera.
“Não houve pessoas afetadas e nem danos patrimoniais. Porém, fomos acionados pela prefeitura para realizarmos uma avaliação do local e para a elaboração de um laudo técnico do acidente”, informou subcomandante do 8º GBM, Emerson Pessoa.
O militar explicou também que há a possibilidade de um novo deslizamento devido o solo ser arenoso e que há 45 dias já havia sido registrado um incidente do tipo no local, mas com proporções menores.
Foto de capa: Defesa Civil