NOTA DO EDITOR
Para muitos, o deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP) é uma das figuras mais controversas da política no Amapá. Ora é tema de notícia sobre liberação de emendas, ora é tema de debates e memes nas redes sociais.
O caso mais recente ocorreu em fevereiro deste ano. Ele estava de férias nos Estados Unidos, com a esposa Luciana Gurgel, também deputada, quando compartilhou, num grupo de “amigos”, um vídeo onde os dois entram numa loja para fazer compras, em Nova York. O suposto ato de ostentação foi editado e virou meme. E não foi a primeira vez que isso ocorreu.
Ao mesmo tempo que enfrenta esse desgaste, o deputado comemora a conclusão das obras de mobilidade urbana da BR-210, que ele apelidou de “nova zona norte”. O pacote inclui a duplicação do trecho urbano, sistema de iluminação em LED e construção de quatro passarelas de concreto para pedestres. As obras serão entregues no dia 27 de abril, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O deputado recebeu o jornalista Seles Nafes em sua casa, no Bairro Central de Macapá, para uma conversa franca. Falou sobre a liberação de emendas para forças de segurança, unidades de saúde, prefeituras, e não fugiu dos assuntos mais polêmicos.
Assista