Encontro de mulheres pauta imigração e tráfico de pessoas na fronteira

Fórum apontou medidas de segurança para mulheres em carta de encerramento
Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

O 1º Encontro Transfronteiriço de Mulheres ocorreu na sexta-feira (6), no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros. O evento tem como objetivo discutir o papel da mulher na sociedade.

Durante sua abertura, o fórum contou com a saudação de autoridades, como a deputada Cristina Almeida (PSB), Roseli Matos (DEM) e a vice-prefeita de Camopi, cidade do lado francês. 

Mulheres da região de fronteira protagonizaram encontro. Fotos; Humberto Baía

“Tivemos uma semana intensa de preparação para este encontro. Todas estamos de parabéns, pois conseguimos reunir em Oiapoque várias autoridades do estado e do município e discutimos nosso papel na sociedade. E, acima de tudo, lugar de mulher é onde ela desejar estar”, disse a coordenadora de políticas de públicas para mulheres de Oiapoque, Marilene Rosa dos Santos.

Durante caminhada, casos de violência, como o de Marielle Franco, foram lebrados

 

Um dos pontos mais importantes do encontro foi a discussão sobre imigração e tráfico de pessoas na fronteira. Outros assuntos abordados foram a criação do posto de atendimento à mulher vítima de violência dentro do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Oiapoque (Ciosp) e a instalação de uma delegacia especial para mulheres.

Uma carta foi formatada e será encaminhada até o governo do Estado. O fórum foi encerrado com uma grande caminhada pelas ruas de Oiapoque.

Marilene Rosa dos Santos (centro) coordenadora de assuntos para mulheres em Oiapoque

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!