CÁSSIA LIMA
Dezenas de pessoas amanheceram nesta quarta-feira (4), nos portões do Super Fácil do Bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá. O sufoco era para garantir a entrega de documentos para a transposição. A maioria dos interessados estava na fila desde o dia anterior.
Seu João Pereira de Souza, de 47 anos, trabalhou em uma empresa de vigilância que prestava serviços para o Estado do Amapá entre os anos de 1991 e 1992. Ele passou a noite na fila e conta que chegou aos portões às 22h de terça-feira (3).
“Eu trouxe cafezinho e os documentos. E, mesmo assim, já tinha dezenas na fila. Agora que fui atendido, mas estou apto. Vou esperar a análise dos documentos para comemorar”, disse ele.
A fila inicia na lateral do prédio e dobra o quarteirão. Muitas pessoas estão com guarda-sol para aliviar o calor. Ambulantes já começam a se aglomerar também no entorno. Uma viatura da Polícia Militar está dando apoio no local.
“Eu vim cinco da manhã e fiquei no fim da fila. Agora é o jeito esperar. Bem que a polícia está por aqui para nos dar segurança”, disse seu José Paulo Ramos, de 51 anos, que também busca a transposição.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (Sead), Ilana Vilhena, o público esperado é de 15 mil pessoas para atendimento.
“Vamos fazer o atendimento de hoje até dia 3 de maio. Serão 30 dias ininterruptos, inclusive, aos sábados e domingos. A previsão para análise dessa documentação é para o segundo semestre de 2018”, explicou a gerente.
Após o prazo de 3 de maio, o documentos serão escaneados e enviados por via eletrônica para a comissão em Brasília que vai iniciar a análise documental.
A previsão é que apenas no mês de agosto que os servidores sejam notificados quanto ao seu enquadramento.
Pontos
O atendimento está ocorrendo em dois pontos: no Super Fácil da Zona Sul, na Rua Claudomiro de Moraes, Bairro Novo Buritizal, de 8 às 18h.
Além do prédio da Macapaprev, que fica na Rua Rio Juruá, nº 5, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.