OLHO DE BOTO
Dois assaltantes foram presos, na tarde desta quarta-feira (4), após ter roubado dinheiro e celulares de várias pessoas em um ponto de ônibus, próximo do monumento do Marco Zero, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
De acordo com vendedores ambulantes, que estavam entre a vítimas,a dupla chegou no local de bicicleta, por volta das 16h30. O garupa sacou uma arma e anunciou o assalto, enquanto o comparsa recolhia os pertences das vítimas.
“Eles chegaram a agredir uma das vítimas com uma coronhada na cabeça e ficavam o tempo todo colocando a arma na cabeça da vítima. Quando a equipe chegou se jogaram no chão dizendo que perderam. Vivem na prática do crime”, disse o tenente Miranda,da Força Tática da PM.
Quando os bandidos se preparavam pra fugir, surgiu uma equipe da Força Tática da Polícia Militar,que patrulhava de motocicletas a região. Logo, a PM foi chamada pelas vítimas, que informaram o ocorrido.
De imediato, os assaltantes foram capturados ainda próximo ao local. Eles estavam de posse de um simulacro de arma de fogo e com o dinheiro e os celulares roubados.
Segundo informações da polícia, pela manhã, os mesmos ladrões já haviam praticado outro roubo na mesma região, subtraindo vários objetos e fugindo na bicicleta de uma das vítimas.
Brendo Washington Santos da Silva, de 20 anos, foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp)do Pacoval. O comparsa, de 17 anos, foi para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).