ANDRÉ SILVA
Populares estão reclamando de som alto, sexo explícito, uso de álcool e drogas e “rachas” no entorno do estádio Zerão, na zona sul de Macapá. Moradores da redondeza e pessoas que praticam exercícios no local dizem que motoristas de carro e moto improvisam festinhas que duram até o amanhecer.
Um morador que pediu para não ser identificado disse que uma mulher foi atropelada quando ia para o trabalho, no local. Segundo ele, o prédio que está sendo construído para o Tribunal de Contas do Estado é usado como motel.
“Sem falar da poluição sonora provocada pelo som dos carros. Os motoristas ficam disputando qual tem o volume maior”, denunciou o morador.
O homem fez fotos e vídeos que mostram a quantidade de carros e de pessoas no local. A Polícia Militar dispersou as pessoas. Ninguém foi preso. (veja vídeo abaixo)
A Polícia Militar, junto com outros órgãos, inclusive a Secretaria do Meio Ambiente de Macapá, tem realizado operações durante o fim de semana no intuito de combater o funcionamento de bares, boates e de outros estabelecimentos comerciais fora do horário estabelecido em lei.