OLHO DE BOTO
Passava da meia-noite desta quarta-feira (24), quando uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na 1°Avenida do Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.
A briga começou depois de uma traição conjugal. A vítima, que é casada há seis anos, conta que havia saído e quando chegou em casa flagrou o marido na cama com outra mulher, mantendo relações sexuais.
“A vítima nos informou que ele estava fazendo uma suruba na casa dela e ela não gostou. Tem passagem [o marido] por porte ilegal de arma e roubo, e foi agredir a cidadã”, disse o tenente Tércio Cid, que atendeu a ocorrência.
O policial disse também que o marido tentou fugir de moto táxi, mas foi interceptado pela PM.
“Hoje eu cheguei em casa e ele tinha levado mulher pra cima da minha cama, pra dentro da minha casa, entendeu? A gente brigou, ele me agrediu como sempre e me expulsou de dentro da casa, me botou pra fora e eu chamei a polícia. Eu estou toda lesionada, toda arranhada. Meus lábios estão machucados, minha cabeça está cheia de nódulo”, disse a esposa que não será identificada.
A vítima ainda conta que essa não é a primeira vez que apanha do marido. Ela agradeceu à Polícia Militar pelo apoio que recebeu e pede providências, pois teme que o marido volte mais violento .
“Quero que faça algum coisa. Se não fizer, ele vai voltar e vai querer me matar dentro da minha casa , eu e minha filha”, disse preocupada.
O marido, Wigo Ramos Barbosa dos Santos, de 21 anos, foi preso ainda na residência do casal. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.