OLHO DE BOTO
O novo secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, coronel Carlos Souza, iniciou sua atividade na pasta pelas ruas de Macapá. Ele realizou ronda, acompanhado de sua equipe, no sábado (31), e aproveitou para visitar alguns órgãos estratégicos da segurança.
Na capital, o secretário visitou o Centro Integrado de Ações de Defesa Social (Ciodes), o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública, além do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM). Em seguida, o coronel se deslocou até o município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, onde se reuniu com os militares do 4º BPM e agentes da Unidade Integrada de Policiamento Comunitário (UPC), do Igarapé da Fortaleza.
Segundo o secretário Carlos Souza, o objetivo é saber as dificuldades de cada órgão e traçar estratégias para combater a criminalidade.
“O objetivo é continuar com a interação entre as forças policiais, o Ciodes que é por onde chegam as ocorrências, verificar como estão nossas viaturas, visitar nossos companheiros da Polícia Civil no Ciosp, para que possamos ter a real dimensão de como está a prestação de serviços e se as pessoas estão sendo bem atendidas. Isso é de fundamental importância, que a secretaria esteja presente e ouvindo usuários e público interno para saber quais as sugestão para a melhoria do serviço para a população. Então vamos sempre estar muito próximo deles”, destacou Souza.
Durante o fim de semana, vários “check points” foram montados pela Polícia Militar nas ruas. O resultado foi positivo e nenhum homicídio foi registrado. No decorrer desta semana, o novo secretário deverá se encontrar com os demais gestores da pasta.