RODRIGO INDINHO
Um homem foi executado na noite desta segunda-feira (2), no Distrito do Coração, na zona oeste de Macapá. A vítima foi identificada como Willian Reis Silva, de 48 anos, vulgo “Macarrão”. Ele tinha passagem pelo Iapen por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto e outros crimes e estava cumprindo prisão domiciliar desde 2012.
De acordo com informações obtidas pela polícia, Willian Reis Silva trafegava de moto pela rodovia no sentido Santana-Macapá, por volta das 22h, durante a chuva que caía, quando dois homens em outra moto teriam se aproximado e efetuado dois disparos em suas costas. “Macarrão” teria tombado no local e não resistido aos ferimentos, vindo a morrer.
Familiares da vítima, que moram próximo de onde crime aconteceu, informaram à PM que retiraram a moto e os objetos que ele portava, antes da chegada da viatura. O único pertence que teria ficado com a vítima teria sido um aparelho celular.
Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) atendeu a ocorrência e entregou o celular ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Os familiares de “Macarrão” disseram ainda aos militares que um dos assassinos pode ser o indivíduo identificado apenas como “Arrepiado”.
Segundo o tenente Josiagab, 6º BPM, a vítima era conhecida da polícia por várias infrações, mas desde 2012, quando saiu pela última vez do Iapen, não havia registro de seu envolvimento em crimes.
“Ele [Macarrão] não tinha crimes recentes. Entrou no Iapen em 1995, com várias entradas e saídas. O crime tem características de execução”, disse o policial.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Foto de capa: Rodrigo Indinho