De Santana, FERNANDO SANTOS
Com o decreto que regulamenta a Emenda Constitucional 98, e que viabiliza a transposição de trabalhadores do Amapá para o quadro efetivo da União, todos os municípios do estado estão mobilizados. Em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, uma grande reunião foi realizada nesta quarta-feira (4), para esclarecer acerca do prazo para entrega de documentação e o procedimento para preenchimento das fichas de adesão.
Os esclarecimentos foram feitos pelo advogado Fabiano Leandro, que também é vereador pelo município. O parlamentar está prestando orientações de forma voluntária aos possíveis beneficiados.
“É uma causa muito justa. Esse ganho é reflexo de uma força tarefa de parlamentares, entre vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e governador. Por isso, estamos engajados em ajudar. É importante que todos estejam atentos aos prazos”, orientou o vereador.
“Estou torcendo e orando para tudo dar certo. Eu trabalhei para a prefeitura de Santana em 1989, agora, aguardo e torço por isso”, disse Maria Silva, de 52 anos.
Com a possibilidade de centenas de santanenses passarem para o quadro do Governo Federal, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, estuda a possibilidade de realizar concursos públicos nas áreas da educação e saúde. Ainda não há um número exato acerca da economia orçamentária que o processo vai gerar para o município.
“Abrindo um espaço na folha, eu sou um grande defensor de concursos públicos. Ainda não sabemos qual economia teremos com a transposição, mas, estamos bastante otimistas para ajudar ainda mais a cidade”, garantiu Sadala.
Em Santana, não há ponto de arrecadação de documentos. Os locais mais próximos estão em Macapá. Confira:
Samp, Av. Coaraci Nunes esquina com Odilardo Silva
MacapáPrev, Rua São José, próximo a Delegacia das Mulheres
Super Fácil da Zona Sul, Rua Claudomiro de Moraes, no Congós