SELES NAFES
O governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (26), o Super Fácil da Zona Oeste, localizado na Rodovia Duca Serra, Bairro do Cabralzinho. O local traz inovações na rede de serviços já conhecida pelo amapaense, entre elas a vistoria veicular do Detran e o Super Fácil do Empreendedor.
O Super Fácil do Empreendedor reúne todo atendimento necessário para abertura de uma empresa.
“Hoje temos 10 parceiros, como a Agência Amapá, Corpo de Bombeiros, Sebrae, CDL, Sefaz, Conselho de Contabilidade, Jucap, Vigilância Sanitária, e a prefeitura de Macapá. Com eles é possível, num único dia, tirar dúvidas, ser capacitado e formalizar seu negócio”, informou a deputada Marília Góes (PDT), presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia.
No total, o Super Fácil da Zona Oeste oferece mais de 260 tipos de serviços, que incluem a emissão da maioria dos documentos pessoais, de veículos, pagamentos, entre outros.
O Banco do Brasil terá uma representação, assim como a Caixa Econômica Federal. Na entrada do prédio também haverá um terminal 24 horas.
O Tribunal de Justiça do Amapá foi chamado para a parceria, e poderá realizar no local as audiências de conciliação.
Esta é a 12ª unidade da rede em Estado. Na capital, é o 4º Super Fácil.
“São duas unidades na zona sul, no Beirol e nos Congós; na zona norte, Centro, e agora na zona oeste de Macapá. Para esse sonho se tornar realidade um dos segredos é formar parcerias”, resumiu o governador Waldez Góes (PDT).
O espaço, todo climatizado, mobilizado e informatizado, tem cerca de 1,3 mil metros quadrados. Cerca de 130 funcionários irão trabalhar a partir desta sexta-feira (26) no atendimento dos moradores da zona oeste.
“São mais de 160 mil moradores que serão beneficiados, se incluirmos os bairros daqui e a região metropolitana que tem Mazagão”, lembrou o governador.
Na zona oeste, autistas também poderão retirar carteirinha para acessar benefícios como a isenção do IPVA, meia-entrada, redução da carga horária de trabalho e outros direitos.