RODRIGO INDINHO
Dois homens assaltaram, na segunda-feira (23), um posto de combustível localizado no Bairro Infraero 2, zona norte de Macapá. Eles agrediram com socos e pontapés o frentista que estava em serviço. Um dos criminosos carregava uma arma de fogo.
O crime aconteceu por volta de 5h30, na Avenida Carlos Lins Côrtes. Além dos chutes e socos, o trabalhador levou coronhadas na cabeça e teve a sandália roubada.
Imagens do circuito interno mostram a agressão. Um dos assaltantes chega e rende o frentista, que mostra não estar armado. Com um revólver em punho, ele obriga a vítima a deitar-se ao chão. O comparsa dele chega em seguida, em uma motocicleta de cor azul, e vai em direção a uma prateleira, de onde subtrai produtos do posto de combustível. (veja o vídeo)
O homem de camisa escura continua a revista em busca da renda do estabelecimento. Com um sacola plástica em mãos, e sem encontrar nada, ele parte para a agressão ao funcionário, que não esboça qualquer reação.
Segundo a gerência do posto de combustível, a dupla fugiu levando dinheiro e mercadorias. O valor roubado não foi informado. O frentista agredido pediu para ser afastado do trabalho e está traumatizado, segundo funcionários, que não serão identificados. Eles dizem que não é a primeira vez que o posto é alvo de crimes.
Outros dois vídeos mostram supostamente a mesma dupla praticando assaltos a outros dois postos de combustível (assista abaixo). A Polícia Militar está em busca dos criminosos. Qualquer informação pode ser repassada pelo 190.